terça-feira, 4 de novembro de 2014

Book Review: A Seleção - Kiera Cass

 Olá pessoal! Tudo bem com vocês?

 Hoje vim fazer o primeiro Book Review aqui do blog, e pra quem não sabe eu amo contos de fadas, princesas, sapos príncipes e castelos (risos) E para fazer jus ao meu jeitinho princesa, trouxe um conto super bacana. A Seleção, vai ser o livro da vez! O livro, foi escrito pela Kiera Cass e a editora é a Seguinte. A leitura é super gostosa - aquele livro que te prende, sabe?- Quanto mais você lê, mais quer saber.
 A Seleção faz parte da triologia que conta a história de América Singer, que através de uma seleção  passa a concorrer a coroa e ser esposa do príncipe Maxon -gato, lindíssimo- onde ela tem uma vida razoavelmente perfeita, sendo que ela não tem vontade de ser da realeza e muito menos usar aqueles vestidos. Onde só queria poder mostrar para o mundo seu namoro secreto e conseguir um pouco de dinheiro para sua família.  


 América amava seu namorado Aspen. Só que esse amor não podia ser revelado para as pessoas, Aspen era um seis e América uma cinco e dificilmente uma mulher se casaria com um homem de uma casta mais baixa, ele poderia até pedir sua mão em casamento, entretanto, dificilmente ganhava o tão esperado "Sim!". E quando isso acontecia, existia uma burocracia enorme envolvendo as leis da província
.Enquanto eles não podiam se assumir, se encontravam as escuras na casa da árvore, depois do "toque de recolher". Sim, eles tinham hora para andar na rua e isso não os ajudavam muito. Mas era tanto amor envolvido que eles ariscavam.

"Havia uma banqueta velha em um dos cantos para servir de suporte para a vela, e um carpete tão gasto que era quase o mesmo que sentar diretamente na madeira. Não era muita coisa, mas era o meu paraíso. Nosso paraíso." (Capítulo dois, página vinte.) 

 Se inscrevera na seleção só para agradar sua mãe, tendo a convicção que não seria sorteada para competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Para seu espanto é escolhida e começa o seu desespero. Lágrimas, angústia e preocupação tomam conta de América nesse momento.
  Em instantes sua vida começa mudar e tomar proporções nunca pensadas por ela. Assim, ela e mais trinta e quatro meninas partem para o castelo e começam a disputar o príncipe Maxon, quer dizer, a coroa.
"Ele vestia um terno cinza e carregava uma caixa sob o braço. As garotas aplaudiam com muita gentileza, mas não pude prestar atenção no som de suas palmas. Só conseguia focar Maxon, com uma expressão bela e maravilhada, que logo se converteu em um sorriso. Um sorriso pra mim e mais ninguém."(Capítulo vinte e um, página trezentos e onze)

O livro é muito bom! Eu super recomendo a leitura. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não contei muitos spoilers, porque se não perde a graça né minha gente? Se alguém ai já leu, deixe sua opinião nos comentários! 

Beijinhos,
Thaiza Chiara.