segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Segunda Decor: Como decorar seu home office com coisas que você já tem!



 Oii gente! 
 Além de todo esse mundo da moda, beleza, cabelo, maquiagens e afins, sou uma pessoa apaixonada por decoração. Adoro inventar moda(Como minha mãe diz) e sempre que posso tento reutilizar alguma coisa que iria pro lixo com uma "lâmpada acesa" se transforma em objeto de decoração. Eu não tenho o meu quarto com os moves que gostaria, já comprei o armário e minha cama. Tenho uma estante de madeira bem bonita também. Só que queria preciso  de uma mesa de computador, tanto para trabalhar quanto para estudar. Eu tinha uma mesinha para o computador de mesa, mas era muito pequena e dei pra minha irmã. Logo depois achei uma estante na esquina da minha casa e achei que poderia usa-la para alguma coisa útil e então peguei e falei com meu pai que gostaria de pinta-la de rosa e por uma madeira seguindo para fazer uma mesa e assim nós fizemos. Só que com o tempo e ficar arrastando ela para lá e para cá acabou quebrando. E novamente ficou só a estante. Ela ficou linda, do jeito que eu queria e não tive coragem de me desfazer. Ainda precisando de um home office e tendo uma escolha de ter uma ou um celular de ponta, preferi o celular e tive de me virar -risos- havia uma mesa na churrasqueira dando sopa e ninguém usava e coloquei no meu quarto e fui usando. Esses dias me deu a louca da faxina e fui limpar o meu quarto e organizar minhas coisas até que enfim, né? Tava uó  Peguei a mesa e fui arrumando, o notebook, impressora, abajur(tecla esc). E comecei a ver umas coisas que já teria para deixa-lo como gostaria. Nada melhor que arrumar um cantinho nosso né? Separei item por item e vou falar sobre cada um. Não são coisas que eu espero que agrade a todos, mas foram coisas que eu gosto bastante e que me são úteis. Espero que gostem, vamos ver? 
1- A placa eu ganhei quando criança do meu pai, e sempre ficava na porta. Fui crescendo e tiraram da minha porta .-. E deixei guardada por um tempo. Só que ela faz parte da minha infância e tem um valor super especial pra mim, então resolvi pendura-la juntamente com o espelho. Achei que ficou fofo, me lembra aqueles bares que tem umas placas penduradas nas paredes(Ok, nada fofo em bares) Mas achei que ficou bacana e fofo por causa da junção do espelho.
2- A garrafa do ano novo eu havia guardado para enrolar com barbante e fazer de vasinho de planta, mas ai tive a ideia de deixar assim mesmo como ela veio. Me lembra coisas vintage, que por sinal eu gosto por demais. Na minha avó tem umas plantinhas artificiais que se parecem muito com as de verdade e eu fui em busca aqui para comprar um raminho, não tenho como por uma de verdade de três em três dias, então achei esse e me encantei, lindo né? 

3-Eu sou apaixonada por revistas e essas são da Elle, elas são bem grossas e fazem uma vista danada. Também adoro artigos de papelaria, post its são sempre bem vindos e também servem como enfeite. Canecas(Minha amiga Thais que me deu, beiju migs), vasos como o de trás servem como porta lápis/treco, coisas que você precise que estejam sempre a mão. Esse que está com a caneta do mickey eu guardo minha coleção de marca páginas(quem me ajuda na coleção é minha tia, ela sempre traz pra mim, beijos tia) foi eu quem fiz, era um cano de papelão. Ta ficando fofo gente!!!! 

Eis aqui a "fotoca" do meu home office por completo, foram poucas dicas mas espero que tenham sido úteis para alguém! Eu adorei e vocês? 

Beijinhos,
Thaiza Chiara.