segunda-feira, 9 de março de 2015

Book Review: A Escolha - Kiera Cass

 Oi pessoal! Tudo bom?
 Hoje trouxe para vocês mais uma resenha e dessa vez é o  último post da triologia de "A seleção". Vou contar um pouco do que ocorre neste último livro, e dessa vez prometo que não terá spoilers. O livro como todos os outros tem uma diagramação muito boa, dividido em capítulos excelentes. E o desfecho é surpreendente e inimaginável. A história te prende, quanto mais se lê, mas rápido você quer terminar. Clique aqui para ver o book review do primeiro livro e do segundo clique aqui.
 Quando começamos a ler damos de frente com a famosa indecisão de América. Ela ama Maxon, porém, tem medo dele "virar a cabeça" e não escolhe-la. Vários motivos levam ela pensar isso, o primeiro é o Rei Clarckson, que a odeia e não suporta vê-la como futura nora e princesa de Ilhea e o outro motivo é que América é muito impulsiva-quer fazer o correto-mas por um deslize consegue fazer dar tudo errado, este é o principal receio de Maxon.  E o seu amor por Aspen fica subentendido e ela precisa seguir em frente sem olhar para o seu passado, fica pensando na reação dele quando souber de seu amor.  
 Com todas essas incertezas, ainda tem que lidar com as outras garotas-que acontece uma reviravolta que vocês nem acreditam- sem contar com as invasões que se tornam mais frequentes no castelo e nas castas. Onde faz com que eles fiquem mais "unidos" e com mais temores de acontecimentos trágicos. Irão fazer uma aliança inimaginável para combate-los e infelizmente-como todo final quase feliz- acontecem coisas que me deixou triste e acredito que te deixará também. Sem depressão ok?
 O mais interessante é que a escritora conseguiu dar um desfecho sem esquecer de alguns personagens, e assim a história fica por completa nos fazendo felizes e contentes risos Os personagens meio que amadurecem suas escolhas e percepções e finalmente conseguem desembaralhar seus sentimentos e dar um ponto final em cada história. Eu super recomendo a triologia, o final é mesmo surpreendente e super recomendo a leitura. Estou querendo comprar um quarto livro-Contos da Seleção- E em breve chegará no Brasil o livro que conta a história de uma outra seleção.
 Até o próximo post!
 Beijinhos,
 Thaiza Chiara.