terça-feira, 18 de agosto de 2015

Terça Fashion: Jardineira no inverno? Pode sim!

 Oi gente, tudo bem? 
 Hoje eu vim trazer um post super legal para vocês que eu escrevi para uma jornal aqui da região, sim, agora sou colunista de moda do Diário Cabofriense-vocês podem imaginar minha alegria e quantos pulos de alegrias serelepes eu já dei por isso né?- E como ele só circula por aqui, vou disponibilizar a matéria para que vocês não fiquem de fora. Espero que gostem!
 A típica roupa de fazendeiro voltou cheia de charme nesta estação do ano: A famosa jardineira. Ainda encontramos muitos narizes que se torcem para a peça, porém, ela tem algo que não sabemos explicar, desde 1990 ela tem esse charme á parte(diga-sede passagem que é só dela)que nos chama atenção, nos conquista e no final acabamos nos rendendo. Para a nossa alegria, a peça continua em alta nesse inverno e podemos usá-la sem sair de moda e nos proteger do frio ao mesmo tempo.  
 Para nós que moramos no interior da cidade maravilhosa, vinte e dois graus na previsão do tempo já é motivo de retirar aquelas peças favoritas da estação do armário e começar a usá-las. Pode ser um cachecol, uma camisa de botão mais quentinha, aquela botinha confortável ou até mesmo aquele blazer para usar como sobreposição que fica uma graça. Abusar nos acessórios é uma ótima pedida, sobreposições são super bem vindas e usar aquele salto com a jardineira de calça comprida fica super elegante.
 As jardineiras mais curtas nos dão inúmeras possibilidades. Para você que gosta de sair da mesmice e quer usar a peça sem problemas, adicione uma meia-calça ao look. Pode ser preta, transparente, fio grosso ou mais fininho, ou até mesmo a transparente com poás dão um charme diferenciado. Na parte de cima pode usar camisas de manga longa, tricots, moletons mais justinhos ficam perfeitos. Jaquetas de couro, blazers, cardigãs são indispensáveis.
 Por ser uma peça coringa e super versátil podemos usá-las em dias diferentes, para os dias mais amenos podemos combinar com t-shirts mais leves e descontraídas, camisas lisas ou estampadas caem super bem. Escolher peças mais esportivas também são uma boa opção, como por exemplo usar tênis no estilo all star, vans ou keds dão um ar despojado ao look. Se for uma ocasião que pede mais elaboração e mais atenção, camisas com detalhes mais finos ou bordados ficam a altura. Combinando com jaquetas e acessórios mais ousados não terá erro, e nos pés ankle boots, sapatilhas e salto alto. 
Até à próxima,
Thaiza Chiara.