terça-feira, 25 de agosto de 2015

Terça Fashion: Elas estão de volta: Sandálias gladiadoras

 Olá meus amores! Como combinado, toda terça-feira eu venho mostrar pra vocês a minha coluna no jornal que eu estou escrevendo. Não está em ordem em que os textos foram publicados, mas está valendo né? Nessa de hoje eu estou falando sobre as sandálias gladiadoras que estão super em alta! Espero que gostem! :D
  Já parou para pensar que tudo o que usamos tem uma história por de trás? E muitas das vezes são interessantes. E venhamos e convenhamos que não nos custa nada saber uma curiosidade aqui e outra ali, não é mesmo? As sandálias gladiadoras, também tem a sua historia. Já pelo nome podemos imaginar em que época foi usada. Durante o Império Romano, as sandálias que eram usadas indicavam a classe social em que as pessoas se encaixavam. Os senadores, usavam de cor marrom, amarrado na panturrilha por quatro tiras de dois nós. E também eram usadas pelos gladiadores nas brigas que eram realizadas no coliseu, e que por sua vez precisavam ser bem resistentes.
 Agora que conhecemos um pouco da história das famosas gladiadoras, vamos ao que nos interessa: Como usar as sandálias e como combinar. Elas bombaram no verão e já estão á todo vapor, para arrasamos nesse verão que está próximo. Pode parecer muito cedo para falarmos das tendências de primavera/verão 2016, mas lhe garanto que não é! O modelo é com tiras de couro(ecológico, por favor!) e dessa vez temos modelos variados para conquistar todos os corações. Existem os modelos curtos e mais discretos e os que vão até a panturrilha e até mesmo os que vão até ao joelho, bem extravagantes.
 Para você que é baxinha o ideal é usar os modelos que são de cores mais claras, como o nude e caramelo, e investir em peças curtas para alongar a silhueta. São perfeitas para o dia a dia, pelo conforto que elas nos proporcionam. Entretanto, temos uma variedade de modelos, dos mais simples aos mais sofisticados.Os de salto são lindos, e são super bem vindos para ocasiões que nos exigem um pouco mais de sofisticação. Podemos usar com calças, shorts e saias. As calças não são os modelos mais indicados, porém, isso não nos impede de usá-las, o segredo é dobrar a barra da calça, para que a sandália apareça.
 Na hora de combinar com saias e vestidos temos que prestar atenção ao comprimento da roupa e na altura da sandália. Se a sandáia for muito alta e a saia/vestido for muito comprido, a combinação ficará estranha. Com shorts você pode ousar e "abusar" da criatividade, você pode montar um look mais simples e usar a sandália como ponto chave, podendo optar também pelas de salto e tiras finas, tento uma composição mais estilosa. Se o short for estampado procure equilibrar na combinação. Se você é mais discreta, opte pelo tamanho que vai até o tornozelo, são fofas e combinam com tudo, arrasa!
 Até a próxima,
 Thaiza Chiara.