segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Book Review: Os Adoráveis - Sarra Manning


Oi gente! Tudo bem? Depois de muitos anos, muitos anos, milénios de anos-ok, sou exagerada- vim trazer para vocês um book review de um livro que sim-eu julguei o livro pela capa e pelo preço- e simplesmente adorei. ~Le~ eu estava na loja americana como quem não quer nada, comprando uns doces e fui ver os livros como quem não quer nada. Me deparei com essa menina de cabelos e vestimentas vermelhas e estranha-rysos-  o que me interessou de cara foi o valor, paguei dez dilmas. Quando comecei a ler, tive uma surpresa muito agradável. O livro é ótimo e ele te prende até o fim, gostei bastante e admito que ri horreres.

Sinopse: Jeane é blogueira. Seu blog, o Adorkable, é um blog de estilo de vida — na verdade, o estilo de vida dela — e já ganhou até prêmios na categoria “Melhor Blog sobre Estilo de Vida” pelo e Guardian e um Bloggie Award. Adora balas Haribo, moda (a que ela cria, comprando em brechós) e colorir (ou descolorir totalmente) os cabelos. Cheia de personalidade e meio volúvel, ainda assim Jeane é bacana — mesmo nos momentos em que se transforma numa insuportável. Mas, certamente, ela não olharia duas vezes para Michael. Porque Michael é o oposto de Jeane. Ele é o tipo de cara que namoraria a garota mais bonita da escola. E compra suas roupas na Hollister, na Jack Wills e na Abercrombie. Além disso, diferente de Jeane, que é autossuficiente, Michael é completamente dependente do pai, o Clínico Geral que condena açúcar, e ainda permite que sua mãe compre suas roupas! (Embora, para Jeane, o pior mesmo sobre Michael é que ele baixa música da internet e nunca paga por isso). Jeane e Michael têm pouco em comum, além de algumas aulas e uma maçante dupla de “ex” — Scarlett e Barney. Mas, apesar disso, eles não conseguem se desgrudar desde que ficaram pela primeira vez

 O livo tem 384 páginas e é dividido por capítulos, composto por 10. Um capítulo é contado por Jeane Smith e outro contato por Michael Lee e assim por diante. Escrito por Sarra Manning e é da editora Novo Conceito. Jeane é uma blogueira muito renomada e muito conceituada no meio da internet, porém, na sua escola é um pouco deixada de lado, por suas manias "estranhas" de se vestir e de ser. Jeane era muito durona e era super independete, mas como toda durona, tinha um coração mole e pronto para ser amado.
 A história gira em torno da vida "adorkavel" de Jeane e de Michael que são os nossos personagens principais. Michael é o típico garotão bonitão, adorável e que todo mundo ama e Jeane é totalmete o oposto. Seu melhor amigo é o seu namorado, tem cabelo branco, usa roupas de brechó e não é nada dentro dos padrões que a sociedade nos obriga a ser. Eles tem uma relação de amor e ódio, mas graças a fluidez do livro e ao decorrer da história, podemos ver o quão vão ficando amigos e começam a compartilhar suas histórias.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Fiquem com Deus!
Beijijnhos,
Thaiza Chiara.