terça-feira, 15 de setembro de 2015

Terça Fashion: De volta aos anos 40's

 Olá meus amores, tudo bem? Espero que vocês estejam ótimas e que essa terça-feira seja muito iluminada e abençoada por Deus! Na coluna dessa semana, eu falei sobre a moda da saia midi nesse mundo fashion, que eu particularmente amo e sou louca para ter uma e chamar de minha!
 Em busca de romantismo e muito delicadeza, a peça se destaca como uma tendência muito forte e marcante nessa e nas próximas estações. A saia midi é uma das peças mais importantes para quem adota o estilo "lady like" em suas produções de looks. Composta por sua cintura marcada, estampadas, tecidos lisos, cores marcantes ou cores sóbria,  rodadas ou não estão por todos os lugares. Podemos fazer diversas combinações com a peça que é super sofisticada e nos deixa super elegantes.
 Nos anos 40 a peça foi um grande sucesso, no período pós segunda Guerra Mundial. Uma verdadeira "ousadia" para época e uma revolução muito grande para o closet feminino, garantindo um sucesso absoluto para a saia. Na década seguinte foi muito usada, e também muito cogitada pelas românticas assumidas, por sua feminilidade e delicadeza, Um passo para o surgimento nas décadas seguintes para a famosa minissaia.
 Na hora de comprar nos deparamos com diversos modelos, cores, estampas, modelagem e acabamento. A parte mais bacana é que tem um modelo disponível para cada biotipo e todos nós podemos usar sem medo. Se na hora de compor um look você optar por uma de cintura alta, pode usar com top cropped, para parecer longlinea opte por usar sapatos sem tiras, que deixe o dorso do pé livre. Podemos também usar com boddys bem colados, arrematado com um cinto e deixando a cintura mais marcada.
 Se você gosta de usar um look mais descontraído-dentro do seu estilo,ok?- você pode compor com botinhas e tecidos mais fluídos. T-shirts, casacos, camisas, são sempre bem-vindas. Para alongar sua silhueta você pode optar por saias de cintura alta. Possuindo um quadril mais largo, você pode usar um modelo mais reto e evitar os tecidos plissados. E se você é mais baixinha, opte por modelos mais médios.

Fique com Deus e até a próxima!
Beijinhos,
Thaiza Chiara.