quarta-feira, 14 de outubro de 2015

3 livros que eu preciso ler da Cecelia Ahern!

 Olá pessoal! Tudo bom?
 Estava conversando com meu namorado esses dias sobre viagens em geral, começamos pelo brasil e eu disse a ele que preciso conhecer Porto de Galinhas que é maravilhoso e eu preciso tirar belas fotos daquelas paisagens espetaculares. Assim fomos subindo e paramos no assunto e tão sonhado: A viagem internacional! No meu caso, seria a primeira e posso adiantar que é um sonho sem medida. Todo mundo sabe da minha paixão pela Irlanda e ao mesmo tempo de conhcer Nova York, mas se tivesse que escolher entre uma e outra, eu com toda certeza embarcaria para a Irlanda. Conhecer Dublin e aqueles castelos seria zerar a vida risos e eu não saberia conter a minha felicidade.
 Ok, Thaiza! Mas o que isso tem haver com o post de hoje? Tudo! Cecelia é irlandesa e mora em Dublin, por um acaso ela é minha escritora favorita e eu simplesmente morro de amores pelos livros e histórias que ela escreve, essa mulher é incrível. Temos muita coisa em comum não é verdade? Meu sonho é chagar na Irlanda e estar na fila de algum lugar e esbarrar com ela, mas se isso não acontecer, enviarei um e-mail. Vai que cola né? Existem muitos livros, alguns são vendidos aqui e outros não. Entretanto, posso me contentar com as histórias vindas pra cá e preciso de todas elas para lacrar minha felicidade.
 Separei três livros que estão na minha listinha e que estou namorando a tempo, assim vocês podem conhercer o trabalho dela e aproveitar para ler também e se apaixonar pelo mundo Cece. Se você já leu algum peço que só mostre sua opinião, mas por favor não deixe spoilers nos comentários. O primeiro é A vez da minha vida, o segundo é A lista e o terceiro é  O presente. 


A vez da minha vida: E se você tivesse a chance de mudar a sua vida?


Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez  e histórias que contou  também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente  a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa.

Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida  e ela terá de cumpri-lo.



A lista
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

O presente
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte e, quando está em casa com a esposa e os filhos, sua cabeça está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou conhece Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha.
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça que usa Louboutins com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto - para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas - e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo se arrepende de ter ajudado Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem realmente Gabe é e o que ele faz em sua vida, Lou percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ele. No momento certo.

Espero que tenham gostado do post, fiquem com Deus!
Beijinhos,
Thaiza Chiara.