segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Book Review: Um sorriso ou dois - Frederico Elboni

 Oi gente, tudo bom? Espero que vocês estejam ótimas! E desejo para vocês uma ótima semana e que seja muito abençoada por Deus! Vamos começar o mês de novembro com o pé direito-até porque é o primeiro post do mês- e falando do meu livro favorito da vida e escrito pelo mais gato, Frederico Elboni. 
 Para quem não conhece, Fred(para os íntimos) é blogueiro do Entenda os homens, um blog super bacana com vários textos, crônicas e sorrisos feitos para nós com muito amor. Hoje o site tem ajuda de vários colaboradores que também são feras na escrita e fazem textos que são a nossa cara e uns são tão a gente que parece que convivem conosco em todos momentos, até nos mais íntimos. 
 Depois de dois livros lançados, estão preparando o terceiro e confesso que estou pra lá de animada e gostatia muito uma sessão de autógrafos e trocar pelo menos um "Oi, tudo bem?". Gosto por demais do trabalho do Fred e tenho uma admiração enorme pela pessoa que ele é, super humilde e carismático. Ele também tem canal no YouTube, vem sorrir!

"Então é assim que a minha felicidade começa: Quando o meu sorriso vira consequência do seu."


 O livro de hoje é Um sorriso ou Dois, onde econtramos crônicas e contos escritos por ele mesmo(dã), onde combina leveza, bom humor e muitos sorrisos por ai. Esse livro é para nós românticas incorrigíveis que não conseguimos colocar uma plaquinha escrito fechado, ou para as sonhadoras que ao primeiro beijo já sonhava com a noite mais especial, de vél e grinalda. É muito difícil achar ou apontar minha crônica preferida. São muitas e muitas delas dizem verdades que só nós sabemos como elas mechem conoso. Ele consegue traduzir em palavras sentimentos que por mim talvez não fossem escritos, apenas pensados e sentidos. 
 Posso garantir que você vai gostar da maneira peculiar que só ele sabe escrever, vai gostar do jeito "fred" de ser e vai se apaixonar por cada detalhe, por cada conto e por cada crônica. O livro tem 217 páginas e 213 contos/crônicas. Se permita dar um sorriso ou dois, vem!
 
Até o próximo post, 
Fiquem com Deus!

Beijinhos,
Thaiza Chiara.