quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Make: uma make e duas opções de batom para o natal

 Hello gente! Ontem eu trouxe para vocês um post falando sobre três batons em tons de vermelho e uma ideia de make para o natal. A make de ontem foi básica e mais comum, pelo fato de levar os tons de marrom. Hoje eu quis trazer uma make neutra também, porém mais brilhosa e usando a cor do ano de 2016 que é o Rosa Quartz. Um rosa bem clarinho, bem feminino, clean e com um toque mais sofisticado. 
 O bacana dessa make é que podemos variar as cores do batom e você fica livre na hora da escolha, não é aquela maquiagem que te prende e você pode adequá-la ao seu jeitinho. Se você optar pelo conceito "ás vezes o menos é mais" você pode usar um batom nude ou um rosa clarinho. Mas se você quiser ousar um pouquinho mais, podemos aplicar como esses dois exemplos que usei, dois tons de roxo. Um mais claro que é o heroine da Mac e o sapatilha da Dailus. Fiz um passo a passo rapinho, vamos ver?
1-Depois de passar o fixador de sombras de sua preferência, usei o da koloss, você vai marcar o côncavo com uma sombra marrom opaca. Usei a marrom mais usadinha que você está vendo aqui embaixo, na paleta de sombras menor, a quinta da esquerda para direita. 
2-Depois de marcar bem o côncavo, eu apliquei uma sombra salmão bem clarinha e cintilante. Usei a da Duda Molinos, aplicando na pálpebra inteira. 
3-Ainda na pálpebra, apliquei a sombra rosa quartz, usei a da paleta da Vult(maior) da direita para esquerda, a segunda na terceira fileira. Infelizmente o meu celular não capta tão bem a sombra, mas dá para perceber que a sombra é bem pigmentada e cintilante. 
4-Voltando para a paleta da Koloss, apliquei um marrom bem clarinho e opaco(quarta cor da direita para esquerda). Só que vamos aplicar do canto externo para o meio, esfumando sempre.
5-Com a caneta delineadora(não está na foto) fiz o delineado gatinho. Apliquei duas camadas de cada máscara de cílios. E com a ajuda do cotonete usei a segunda cor(bem iluminada) da esquerda para direita da paleta menor, na linha d'água. E passei o preto bem fraquinho na parte de dentro para ter esse contraste. 
6-Finalizei fazendo minha sobrancelha com o pincel chanfrado e a sombra marrom usada para esfumar o côncavo. Na pele a base e o corretivo da linha Intense do O'boticário. 




Espero que tenham gostado, fiquem com Deus!
Beijnhos,
Thaiza Chiara.