terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Terça Fashion: Meia calça não é legging!

 Olá meus amores! Espero que vocês estejam ótimas e vim dizer que estava morrendo de saudades do nosso cantinho e de fazer o que mais gosto de fazer que é escrever para vocês! Quero desejar que este mês de dezembro seja muito abençoado e que nunca se esqueçam que tudo que Deus faz é bom, perfeito e agradável e que tudo vai melhoras e as coisas acontecem no tempo dEle.
 Como hoje ainda é terça-feira(23:53)  vim trazer para vocês a minha coluna que saiu neste sábado no nosso querido Diário Cabofriense. O tema dessa semana foi sugerido por uma leitora e achei mega interessante, espero que gostem! Não esqueçam que vocês podem acessar o site do jornal para ver a minha coluna e dentre outras mais que estão esperando por você!
 A legging era uma peça usada pelos homens no meado do século 13 na Europa, e por ter várias formas e motivos, os homens na época da Renascença já usavam. E com o passar dos anos foi tomando uma proporção enorme, usada também na dança-especialmente no balé- e logo mais nos 80, a academia e vida fitness foram surgindo aos poucos e as leggings reapareceram repaginadas.
 O tema dessa coluna está sendo feito á pedido de uma leitora que tem dúvidas em usar a peça e também por presenciar duas situações que não foram muito bacanas ao serem vistas. A primeira delas foi presenciar uma pessoa vestindo uma meia calça no lugar de uma legging, e a outra foi combinando a calça com as lindas sandálias gladiadoras por cima da calça. E com essas situações, queria dizer para vocês que meia calça, não é e nunca será legging. É uma segunda pele usada por debaixo de vestidos, calças e saias. E não devemos combiná-las com sandálias de amarrações ou tiras por cima delas.
 É uma peça super curinga e que pode ser usada em várias ocasiões. Pode cair muito bem no look ou pode torna-lo um desastre. Para que você não cometa erros ou use de uma forma não adequada devemos tomar alguns cuidados quase que obrigatórios ao vestir a peça.
 1-Devemos prestar atenção na transparência do tecido quando vestido. Na maioria das vezes quando vestido a elasticidade do produto é de má qualidade e acaba mostrando o que não é para ser mostrado.
2-Por ser uma peça que fica grudadinha ao corpo, use calcinhas sem costura ou que não marque demais o seu bumbum para não desvalorizá-lo.
3-Olhe o tamanho da peça! Se você veste P,compre P. Se veste G, compre G e assim consecutivamente. Não use o tamanho que não lhe cabe, se usar, seu corpo ficará em evidência de uma forma negativa.
4-Ficar atenta ao comprimento! As leggings que terminam antes do calcanhar, achatam e engordam e as compridas alongam e por isso dá impressão de emagrecimento, portanto use a que mais combina com você.



Espero que tenham gostado! Fiquem com Deus,
Beijinhos!