domingo, 24 de janeiro de 2016

A vida é feita das entrelinhas em oceanos

Eu tenho a velha mania de querer memorizar aquelas frases feitas e o péssimo defeito de lê-las e não compreende-las da melhor maneira. Ou compreender e não colocá-las em prática. Estou sozinha nisso ou alguém se habilita? De uns tempos pra cá, eu tenho me tornado-pelo menos pra mim-uma pessoa melhor em aspectos que, talvez, olhos humanos me condenariam, e que só algum poder superior poderia modificar. E sim, Deus muda as pessoas. 
Dentre esses aspectos o que mais me incomoda é não colocar tudo que eu posso e preciso por em prática. Entre meus pensamentos mais insanos e lugares inusitados, vulgo chuveiro, me deparei com um deles e liguei imediatamente o sinal amarelo. Algo estava errado, como vou pregar uma coisa que nem sequer ao menos me preocupei em entender(?). Ah frases, miseravi... 
 Sim, me pegaram de jeito. Não tive para onde fugir. Estava presa em meus próprios pensamentos. Liguei o sinal vermelho. PARE. Era preciso parar, analisar e refletir para prosseguir o meu caminho. Me deparei com duas frases: "Deus age nas entrelinhas" e "Os melhores momentos são os mais simples." Primeira coisa a se pensar diante delas fora: se Deus age nas entrelinhas, Ele vai precisar desenhar, porque eu sou "cabeça dura" e se os melhores momentos são os mais simples, então, tomar banho é uma dádiva(?). 
Sim, tomar banho é uma dádiva, como não pude perceber isso antes? Aquela água quente escorrendo pelo meu corpo, ela, eu e meus pensamentos. Só nós e mais ninguém, nossa intimidade aflorada. O barulho que só o chuveiro faz e aquele lugar aconchegante que só um banho pode lhe proporcionar. Ou como, ser acordada com um música que você ama, sendo tocada por alguém especial em um simples "bom dia". Uma flor roubada para arrancar um sorriso, ou um sorriso esplandecedor com o sol se pondo. Momentos como esses, não tem preço. Detalhes como esses são incríveis e quando vividos com atenção e amor, são de arrancar suspiros. 
 E Deus pela sua infinita misericórdia, amor e bondade se for preciso, Ele vai desenhar para você entender. Ah, Ele vai...  Porque Ele pode todas as coisas! E assim como Ele fez comigo, Ele fará com você. E em um oceano sem tamanho, você encontrará as entrelinhas e verás que a vida é feita delas, e finalmente poderá ligar o sinal verde e prosseguir. Shalom!