terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Terça Fashion: Pantacourt, essa moda pega?

 Olá meus amores, tudo bem? Espero que estejam ótimas! Hoje é dia de #TerçaFashion aqui no blog, confesso que é um dos post que eu mais amo fazer, porque falar sobre tendências é muito amor!
 Perdida nos anos 90 a pantacourt resolveu reaparecer em pleno verão 2015, nas passarelas, na famosa "street style" e está cada vez mais se tornando a queridinha das fashionistas de plantão. Ao primeiro olhar você pode ter achado a peça um pouco diferente, mas se olharmos com atenção e com carinho percebemos que ela possui um jeitinho peculiar e promete render bons looks. 
   A peça é uma espécie de pantalona cropped, que deixa os tornozelos bem à mostra. Assim como toda peça, encontramos de vários modelos e tipos. O mais usual é aquela que possuem proporções que ficam bem nas juntas, que acompanham o desenho natural do corpo(Diz Glória Kalil, consultora de moda). Por ser uma peça feita para as mais altas -por sua modelagem- é preciso ter bastante atenção na hora de compor um look. As baixinhas, não ficam de fora. Podem usar a vontade, porém, o ideal é usar looks monocromáticos que alongam a silhueta e não abrir mão do salto alto é uma boa ideia para dar impressão de pernas longas. Lembrando que o sapato com bico fino lhe proporciona visualmente pernas mais alongadas.
 O uso do salto para as altas não é obrigatório. A peça é mais tranquila e não exige o uso, mas usando sapatos baixos e pelo fato da calça ser mais curta, você terá sensação de pernas curtas. Dentro do seu estilo você pode optar o uso com alpagartas, tênis e sapatilhas. Para combinas a peça com outras roupas vale investir em peças mais justinhas, para contrabalancear o look. Tendo um bom senso você pode arriscar sim em peças mais larguinhas, mas tudo dentro de medidas adequadas, claro. Eu estou adorando essa moda, e você? Acha que essa moda pega?
Fiquem com Deus e até o próximo post!
Beijinhos,
Thaiza Chiara.