quinta-feira, 14 de julho de 2016

5 coisas que você aprende quando começa a mudar seus hábitos

 Oi gente, tudo bem?
 Vocês que me acompanham nas redes sociais, puderam perceber o quanto eu estou disposta a viver nessa nova rotina que estou criando para a minha vida. Sei que tem muita gente que muda ou começa a ser "fiteness" por uma modinha ou por simplesmente não ficar de fora dessa geração saúde. Porém, eu estava muito sedentária e por diversos motivos, principalmente por problemas de saúde, eu comecei a mudar alguns hábitos alimentares e comecei a me exercitar em busca de SAÚDE. Porque começou a se tornar super desagradável sentir fadiga e muito cansaço em não fazer "nada".
 Antes que me perguntem: "Mas Thaiza, só te vejo comendo pizzas!" E sim, eu como pizzas. Mantive uma alimentação "normal", porém, regrada. Comer de três em três horas é muito importante, pois me deixa saciada e não me permite que eu saia comendo tudo que eu vejo pela frente desesperadamente. Cortar o refrigerante e ingerir chá e água fez uma diferença enorme. Quero fazer um post contando sobre alimentação, o que vocês acham?  E nesse meio tempo eu comecei a perceber situações(algumas até que engraçadas) que eu não prestava atenção e simplesmente passava despercebido do meu cotiano. Com isso, resolvi listar para vocês e queria saber se foi ou se é só comigo, rs

1- Passar protetor solar é muito importante. Não só pelo fato de nos proteger desse sol(que está um pra cada um, mesmo no inverno. Alô, Rio de Janeiro!) Ele ajuda a prevenir muitas marcas desagradáveis. Você não sabe se tem marca de biquíni, top ou regata.  

2-Sair sem comer antes de qualquer atividade física é muito prejudicial a saúde e a sua mente. Eu sai sem comer-le eu esquecida- e fiquei andando na bicicleta completamente desgovernada. Quem olhava, via nitidamente, que eu havia comprado a carteira(risos) Nunca, NUNCA, façam isso. Uma boa alimentação é sempre essencial. Fora o mal humor que você fica e ninguém é obrigado, né kerido?

3- As dores musculares começam a fazer parte do seu ser-evite se automedicar- as dores são tantas que parece que tu levou uma surra de vara(alou, infância) e que vai ficar em coma pro resto da vida. Ou quando as dores não passam, você começa a pensar nas doenças que seus familiares já tiverem e começa achar que você tem a mesma coisa e vai pro doutor google e o desespero bate na porta. Vá ao médico e tenha um acompanhamento de um profissional. Google não é formado em medicina.

4- O alongamento é extremamente importante para sua saúde. Lesões musculares não são nada agradáveis, principalmente nos pés. Não ache que você já está craque nos exercícios para fazer todos os alongamentos existentes. Se você é sedentário como eu, comece com exercícios leves. Pois o resultado pode não ser muito agradável.

5- Todo aquele blá blá blá do sono é imprescindível. Eu tinha um ritmo completamente louco. Amo fazer meus trabalhos de madrugada, parece que a mágica flui nesse horário e tudo se resolve. E com isso meu sono ficava totalmente desregulado. Hoje quando dá meia noite, eu já estou cambalhotando e necessitando da minha cama-ou qualquer lugar que eu possa me jogar, até porque, na altura do campeonato, não estou exigindo muito- então, com toda essa nova rotina, o seu sono, precisa ser prioridade para um dia bem vivido. 
  
Por hoje é só pessoal.
Beijinhos,
Thaiza Chiara.