segunda-feira, 11 de julho de 2016

Gastro Fashion: Rio das Ostras Food Truck Festival

 Oi gente!
 Como vocês podem observar o blog está passando por muitas mudanças e aos poucos ele vai ficando com a nossa carinha e mais parecido conosco. Essa semana terá um post explicando vários detalhes, muitas novidades e tudo que estará por vir. Posso adiantar que teremos uma equipe de colunistas bombásticas dos assuntos mais variados possíveis. O layout está passando por mudanças e peço a paciência de vocês para que logo logo tudo se ajeite.
 Eu particularmente amo comida, quem não gosta não é mesmo? Mas eu tenho um 'Q' especial com elas. Amo cozinhar e experimentar coisas novas. Sair pra comer e experimentar lugares dos quais nunca fui, é sempre uma experiência fenomenal. Pensando nisso, resolvi trazer para vocês, uma experiência gastronômica daqui da minha cidade ou de outros lugares que visitar/viajar.
 A proposta é avaliar atendimento, a receptividade, o lugar e principalmente a comida. Vou tirar fotos e fazer um feeling aqui no blog. Vou contar todos os detalhes pra vocês. O nome desse novo quadro aqui do blog será "Gastro Fashion", porque o blog é de moda e tendências e falaremos sobre o universo da gastronomia. O que acharam da ideia?
 O primeiro post iremos comentar sobre o "Rio das Ostras Food Truck Festival".  A cidade, com o passar do tempo vem crescido bastante. E com isso as novidades vão chegando, para somar junto a população riostrense. O festival aconteceu neste final de semana(8 a 10), na Lago do Iriry, um bairro bem charmoso por sinal aqui em Rio das Ostras. O evento foi realizado pela Rede Novo Comunicação. As fotos que iremos utilizar, aqui no post, são do Fotógrafo Vitor Nantes e os vídeos são da empresa DroneWorks.
 O evento contou com 15 food trucks, expositores, música ao vivo, espaço kids e exposição de carros antigos. Achei particularmente o evento muito bem organizado, limpo e estruturado. Os preços variavam muito com o que você optava em comer. Só gostaria de fazer uma observação para as pessoas que foram ao evento: se você quer um ambiente limpo, comece por limpar a vossa mesa, obrigada.
 Tive a oportunidade de experimentar dois lanches bem divergentes um do outro. Comi o melhor Burrito que já experimentei na minha vida no "La chingada Sabor de México" que custara R$23 dilmas.  Também comi uma costela ao molho barbecue maravilhosa que vinha com cebolas á milanesa no Patronum FoodTruck, que custara R$28 dilmas.







Espero que tenham gostado do post, fiquem com Deus! 
Beijinhos,
Thaiza Chiara.