terça-feira, 11 de outubro de 2016

Terça Fashion: Corset Braids, será que essa moda pega?

 Oi gente, tudo bom? Hoje é terça \o/ e é dia de que? Terça fashion #TodosComemora
 Recentemente, no Hemisfério Norte, em Vancouver, aconteceu a tão esperada semana de moda. No desfile da estilista Lesley Hampton as tranças chamaram atenção por estarem aparentemente um pouco diferente do que o normal. A moda e costume americana chegou as passarelas canadenses e chamou atenção dos fashionistas de plantão que lá estavam e rapidamente se espalhou pelo mundo. 
 Todos sabemos que noventa por cento do público feminino a-m-a tranças e quando elas estão em alta e ainda surge com alguma novidade, ficamos todos empolgadas, não é mesmo? No desfile da Lesley, elas apareceram sendo usadas com fitas. Isso mesmo, fitas entrelaçadas no cabelo junto com as tranças. 
 Leva esse nome, acredito eu, porque lembra muito aqueles corselet, que as mulheres usavam antigamente, meio medieval não é mesmo? Quando fazemos a trança estilo boxeadora e unimos com a fita ficam exatamente do mesmo formato. Claro que você não precisa usar exatamente dessa forma, você pode usá-la da melhor maneira que lhe convém. Tem que ter muito estilo para usá-la, você usaria? 



 Como eu disse, é um costume americano. Procurando inspirações na internet achei um canal no Youtube ensinando a fazer as tranças. Um vídeo simples, rápido e prático. Mesmo não sendo brasileira e expert na língua da youtuber deu para compreender direitinho.


Espero que tenham gostado do post,
Fiquem com Deus!

Beijinhos,
Thaiza Chiara.