terça-feira, 12 de setembro de 2017

"Eu não tenho roupa!"


 O bacana do mundo fashion, é que você pode ditar sua própria moda, não tem um protocolo ou procedimento a ser seguido. Entretanto, precisamos ter itens básicos para serem a nossa "base", assimcomo na vida, precisamos ter um norte e após o traçarmos, o céu e a imaginação não há limites.
 Vivemos em um tempo que precisamos aprender a ter peças que combinem com tudo(precisamos ser criativos) Que serão super versáteis em várias ocasiões ou até mesmo peças coringas, que vieram para nos salvar daquela frase clichê que sempre falamos na hora de se arrumar: "Eu não tenho roupa!"
 Selecionei quatro peças bases tem-que-ter para você soltar a sua imaginação e conseguir se identificar com algo bacana e assim lincá-las ao seu estilo e poder usar sem medo. As peças são:
Blazer preto: seja ele de neoprene, de linho, oxford ou qualquer outro tipo de tecido veio para tirar você do sufoco. É uma peça clássica, que pode ser usada do trabalho ao happy houer sem nenhum vestígio de preocupação. Pode ser usada da maneira mais tradicional,como uniforme, ou de forma mais despojada, combinando com peças mais over, como por exemple jeans destroyed.
Calça jeans: o bom e velho jeans pode ser seu melhor amigo. O melhor "go to" que já existiu. Confortável e versátil, é impossível resistir a uma. Seja ela cintura alta(boatos que entrará em extinção) ou cintura baixa.Podemos combinar peças hiper diferenciadas para obtermos looks incríveis.
Camisa branca: uma cor mais versátil que o preto com toda certeza é o branco. A camisa de botões, que veio diretamente do guarda-roupa masculino, é uma das peças mais requisitadas do momento. Podemos usá-las desde looks mais sérios á looks mais cool.
Vestido preto: aquele pretinho nada básico que toda mulher ama, não podia faltar aqui, correto? Assim como todas as peças citadas podemos brincar(dependendo do modelo) como o nosso vestido e fazer looks divertidos para tirar um pouco a seriedade do preto como por exemplo: usar camisa branca de botões por cima do vestido e fazê-lo como saia, dá super certo e fica super fashion.



 Espero que vocês tenham gostado da dica desta quinzena. Será um prazer compartilhar com vocês todos os meus questionamentos, ideias e maluquices do mundo fashion. Gostaria de convidar, você leitor, a participar da próxima coluna junto comigo. Se você tem alguma dúvida ou gostaria que fosse abordado algum tema específico aqui no nosso cantinho, é só mandar um e-mail com o seu tema/dúvida para: contatooktobonita@gmail.com

Um beijo e até o próximo post!